Home #Imprensa Empresa usa inteligência artificial e cria tinder do recrutamento

Empresa usa inteligência artificial e cria tinder do recrutamento

por Marcelo Braga
Empresa usa inteligência artificial e cria tinder do recrutamento

A Reachr, uma das 100 OpenStartups, aliada à inteligência artificial e líder em soluções inovadoras para R&S que oferecem mais benefícios e produtividade:

Plataforma de recrutamento & seleção utiliza a tecnologia e inteligência artificial para possibilitar o “match ideal” entre empresas e profissionais

A Search, empresa de recrutamento reconhecida por RHs, gestores e candidatos, criou uma plataforma para possibilitar o recrutamento entre empresas e profissionais. A plataforma, chamada de reachr, alia inteligência artificial a conhecimentos humanos e possibilita o “match” entre empresas e profissionais, tal como o Tinder.

A ideia é que a plataforma ajude as empresas a encontrarem os candidatos sob medida para suas necessidades. Além disso, oferece aos candidatos acesso a vagas, conteúdo para orientação de carreira e feedback constante. Às empresas oferece mais agilidade aos processos de recrutamento.

Para tanto, a reachr usa um algoritmo de inteligência artificial e funções de Machine Learning capazes de analisar um currículo como um headhunter e transforma os dados em cruzamentos complexos que atuam na seleção e definição do ranking de candidatos. Mais que uma plataforma, a reachr é uma solução para digitalizar o recrutamento & seleção.

“A reachr utiliza conceitos de usabilidade similares ao Tinder, pois armazena impressões para compor o ranking dos candidatos com as impressões de todos os avaliadores ao longo do tempo. Contará ainda com inteligência artificial e redes neurais, conceitos similares ao do Netflix, para recomendações. Tudo para encontrar o perfeito ideal entre eles”, afirmou Marcelo Braga, headhunter e sócio da reachr.

“Essa inteligência permite à plataforma preencher lacunas que prejudicam o processo de recrutamento online, como a falta de feedback, oferecendo um ambiente onde empresas e candidatos encontram soluções concretas, não um simples banco de currículos”, completa o executivo.

A plataforma está focada em prover os benefícios de:

• INTELIGÊNCIA E INTEGRAÇÃO
• REDUÇÃO DOS PRAZOS DE CONTRATAÇÃO
• MELHORA NA QUALIDADE DE CONTRATAÇÃO
• GESTÃO COMPLETA DO PROCESSO DE CONTROLE DOS KPI´S

Leia a matéria completa.

Você pode gostar também de

Deixe um comentário