Home #Imprensa Setor têxtil e de confecção conta com inteligência artificial para recrutamento

Setor têxtil e de confecção conta com inteligência artificial para recrutamento

por Marcelo Braga
chance plataforma ABIT de recrutamento

Chance – Plataforma Abit de Empregos aproxima empresas e recursos humanos, agilizando a seleção e as contratações.

Com o propósito de contribuir para a busca de oportunidades pelos profissionais e admissão pelas empresas do setor, que mantém 1,5 milhão de postos diretos de trabalho, sendo o segundo maior empregador do País, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) lançou uma avançada ferramenta de recrutamento on-line: CHANCE Plataforma Abit de Talentos para o Setor T&C.

Na nova plataforma, criada em parceria com a Reachr – startup que desenvolveu a tecnologia da ferramenta e que tem longa experiência em recrutamento – as empresas inserem diretamente seus anúncios de vagas de emprego, que podem ser acessadas de maneira rápida e fácil pelos interessados. Como representante de um setor gerador de mão de obra intensiva, a Abit busca contribuir para a recuperação do mercado de trabalho brasileiro, atingido pela crise da Covid-19, tendo em vista a exponencial abrangência que a plataforma alcança.

A CHANCE apresenta avançadas funcionalidades, automatizando as etapas operacionais do recrutamento e seleção, sem perda de eficiência e assertividade no processo. Propicia agilidade e redução de custos, utilizando inteligência artificial na busca dos colaboradores. A ferramenta proporciona avaliação de aspectos comportamentais, técnicos e curriculares, combinação entre o fit cultural da empresa e perfil do candidato, a customização para provas e testes específicos e entrevistas por meio de vídeo.

Ousadia e humanidade

A nova ferramenta foi apresentada em live sobre a importância das plataformas que aproximam empregadores e profissionais. Participaram como palestrantes/entrevistados: Marcelo Braga, diretor-fundador da Reachr Headhunter; Cláudia Meirelles, diretora de Comunicação da ABRH-SP; e Regina Frederico Durante, gerente-geral de Gente e Desenvolvimento da Renner. O mediador foi o presidente da Abit, Fernando Valente Pimentel, que destacou o grande salto tecnológico ocorrido na pandemia. “O que se esperava que demorasse cinco anos foi feito em três meses, graças à ousadia do ser humano frente às necessidades impostas por uma situação imprevisível”.

Para o dirigente, jamais se pode perder a perspectiva humana, que deve nortear sempre o processo, mas também utilizando a tecnologia. “No caso da seleção e recrutamento, são importantes plataformas, como as que ganharam velocidade na complexa crise da Covid-19, ajudando a encontrar postos de trabalho para os mais de 13 milhões de brasileiros desempregados, que chegam a 24 milhões se considerarmos aqueles que, desalentados, já desistiram de buscar colocação”.

Para o fundador da Reachr, Marcelo Braga, “vaga em aberto significa menos dinheiro na economia, menos renda para o trabalhador, menos resultado para as empresas. A CHANCE vem para reduzir o prazo de contratação das empresas e aproximar os candidatos das empresas”

Contribuir para a retomada do mercado de trabalho, com foco na indústria têxtil e de confecção, é o propósito do novo serviço da Abit.

CRÉDITOS: TEXTO CEDIDO PELA ABIT

Você pode gostar também de

Deixe um comentário