Home #Imprensa Bossanova e Reachr: uma parceria de sucesso!

Bossanova e Reachr: uma parceria de sucesso!

por Marcelo Braga
bossanova e reachr: uma parceria de sucesso!

Em mais um marco positivo para o mercado de HR techs no Brasil, a Reachr, uma das pioneiras na utilização da tecnologia no processo de recrutamento digital no país, foi selecionada para participar do INOVA startup, programa de desenvolvimento que é co organizado pela Bossanova investimentos, SEBRAE-SC e pelo Raja Valley.

Como será feito o investimento?

O investimento da Bossanova na Reachr está dividido em três fases: a primeira, já realizada, consistiu em uma micro aceleração através de encontros virtuais, onde 24 startups foram selecionadas e receberam investimento de R $135 mil.

A Reachr foi selecionada para a segunda fase, ao lado de outras 14 startups, que é 100% presencial em Santa Catarina e terá investimento adicional para as escolhidas.

Nessa segunda fase, o diferencial do modelo está não apenas no valor, mas nas portas que se abrem com a chancela de investidores do tamanho da Bossanova, além dos treinamentos presenciais do programa de aceleração, de acordo com o CEO e fundador da Reachr, Marcelo Braga.

“O ecossistema que começamos a ter acesso é o maior diferencial. Contato com investidores, com outros founders em diferentes estágios de seus negócios, contato com toda a comunidade de startups. É um aprendizado diário, além das inúmeras oportunidades de negócios e parcerias”, diz.

A decisão final sobre quais startups serão selecionadas para a última fase do programa – que consistirá em uma consultoria especializada com investimento adicional – será feita em meados de agosto.

O que significa o investimento da Bossanova para a Reachr?

O investimento da Bossanova na Reachr é mais um marco – não somente para a empresa, mas também para o mercado de HR techs no Brasil como um todo, após os aportes recebidos por outras empresas do segmento neste ano. “Cada vez a digitalização do RH toma corpo nas organizações, independente do porte, com isso as HR techs passaram a ser vistas pelos investidores. Este ano já foram mais de R$ 1Bi investindo em HRTechs, reforçando ser uma área de negócio que veio para transformar o RH em definitivo. O ingresso da INOVA e Bossa Nova na Reachr nos coloca como um dos players que vieram para ficar”, afirma Marcelo.

Diante de uma realidade digital crescente as empresas buscam manter sua relevância e competitividade. 

Para isto precisam ganhar velocidade e qualidade nas contratações. Sem uma visão orientada a tecnologia não terão processos, escala, capacidade de avaliar soft & hard skills de forma padronizada e ainda zelando pela marca empregadora, ESG e LGPD.

 Algoritmo único e proprietário para tornar as contratações digitais, inteligentes e eficazes, aprendendo a cada interação. 

Após o INOVA e a entrada no portfólio da Bossanova investimentos, a Reachr traça os seus planos de crescimento, com a abertura de novas rodadas de investimento para continuar a perseguir aquilo que é o grande desejo do seu fundador – e o que o fez abrir a empresa em primeiro lugar: o recrutamento em um clique, para simplificar de vez as relações entre empresas e candidatos nos processos seletivos

Você pode gostar também de

Deixe um comentário