Home Carreiras Fazer curriculo pelo celular: 6 apps para te ajudar

Fazer curriculo pelo celular: 6 apps para te ajudar

por Marcelo Braga
fazer curriculo grátis pelo celular

Você sabe como fazer currículo grátis pelo celular? A tecnologia dos aparelhos celulares está em constante evolução e a cada ano que passa surgem novas ferramentas tecnológicas para auxiliar os usuários.

Uma dessas ferramentas são os diversos aplicativos de celular, que têm o objetivo de atender as necessidades das pessoas de um jeito mais prático. 

Atualmente, existem vários novos aplicativos que ajudam o usuário a realizar uma tarefa mais rápido sem precisar acessar um computador ou notebook. E um bom exemplo disso é a criação de currículo pelo celular.

Portanto, se você deseja fazer o seu currículo, pegue seu smartphone, escolha uma conexão com os melhores planos de internet e separe todas as informações. Assim, estará pronto para preparar o seu documento.

E para auxiliar você nessa criação, preparamos esse artigo completo com todas as informações necessárias. Quer aprender a fazer currículo grátis pelo celular? Continue sua leitura e anote essas dicas exclusivas!

Como fazer um currículo grátis pelo celular? 

Primeiramente, entenda que o currículo não deve ter excesso de informações, porque isso pode dificultar a leitura. Principalmente em um currículo feito pelo celular, que deve ser o mais simples possível. 

Portanto, inicialmente, separe somente os dados que forem necessários. Ou seja, as suas principais habilidades e competências.

O que fazer para facilitar a leitura? Destaque os títulos e todas as informações mais importantes e opte por usar bullet points nas habilidades e formações, por exemplo.

Além disso, outra dica é utilizar números para deixar mais claro as experiências profissionais anteriores. 

Por exemplo, quantos anos de experiência possui na área, quantas especializações, número de empresas que exerceu a função proposta na vaga, dentre outros.

Guarde um detalhe: quanto mais fácil o entendimento do recrutador, mais chances você terá de ser contratado. 

Quais as vantagens de fazer um currículo grátis pelo celular?

As tecnologias vieram para auxiliar e facilitar a vida de todas as pessoas. O celular é um exemplo claro disso. Independente da sua profissão, do seu ambiente de trabalho ou faixa etária de idade, certamente você utiliza o celular diariamente.

Afinal, esse item se tornou uma ferramenta tecnológica essencial para agilizar as atividades no dia a dia das pessoas. E, como falamos acima, constantemente vêm surgindo novos aplicativos para atender às necessidades de todos, como é o caso da criação de currículo.

Por isso, entenda que ao fazer currículo grátis pelo celular, você agiliza o seu processo para entregar o documento para a empresa que está realizando o recrutamento. Ou seja, mais praticidade sem perder a eficiência.

Fora isso, o celular se transformou em um objeto que está transformando a rotina de trabalho de diversas profissões. Em muitas atividades esse item já é visto como indispensável.

6 apps para te ajudar a fazer currículo grátis pelo celular 

Para você ter maior entendimento de como fazer currículo grátis pelo celular, é necessário ter o auxílio de um aplicativo útil e eficiente. Sendo assim, separamos 6 opções para você escolher e começar agora mesmo a criação do seu currículo.

O Canva 

Mesmo que você não tenha utilizado essa ferramenta, certamente você a conhece. O Canva é um aplicativo que muitos profissionais utilizam para criar artes em diversos formatos, como imagens, vídeos e textos.

Portanto, quer fazer currículo grátis pelo celular? O Canva é uma ótima opção, pois mesmo na versão gratuita, você terá vários estilos e formatos para criar seu documento.

Além disso, o melhor de tudo é que o aplicativo é bem simples e prático para criar todo tipo de arte. Por isso, essa ferramenta é útil e eficaz para todos, independente do nível de conhecimento em ferramentas de edição.

Curriculum Vitae

Essa é uma das opções mais fáceis e intuitivas para fazer currículo grátis pelo celular. O Curriculum Vitae possibilita uma edição prática em todos os modelos de Smartphone. 

No entanto, não esqueça que para utilizar esse aplicativo, é preciso baixá-lo gratuitamente na loja de aplicativos do seu smartphone. Isso vale para o sistema operacional IOS e Android

A edição pela plataforma é bem simples e dinâmica:

  • Baixe o aplicativo;
  • Clique na seção “seu currículo” e depois em “ começar a escrever”;
  • Escolha o layout disponível;
  • Coloque suas informações profissionais e pessoais;
  • Depois disso, clique nos “três pontinhos” e clique na opção “salvar em PDF”.

Dá para fazer um currículo grátis pelo celular no Google Docs

Também é possível criar seu currículo na ferramenta do Google. Se você quiser um aplicativo para fazer currículo grátis pelo celular de forma rápida, vale a pena pensar nessa opção.

Essa ferramenta possui alguns modelos de currículo para auxiliar você no momento da criação. No entanto, a ajuda não para somente nesses modelos. 

O Google Docs ainda conta com ferramentas de edição para você fazer alterações nas fontes e seções, por exemplo. Além disso, é possível compartilhar seu arquivo com outros usuários por meio do link. E, caso queira salvar em PDF, você também pode.

Curriculum Manager

O Curriculum Manager também é uma opção eficiente para fazer currículo grátis pelo celular. Entretanto, vale destacar que esse aplicativo está disponível somente para smartphones com sistema operacional Android.

Nesse aplicativo é possível salvar e compartilhar o documento por e-mail em formato PDF.

Go2Job (iOS)

Já no caso do Go2Job, saiba que é um aplicativo exclusivo para smartphones com sistema operacional IOS. Nesse aplicativo é possível escolher os modelos de currículo gratuitos ou pagos.

Depois disso, basta editar, salvar, imprimir ou exportar pelo iCloud Drive. O usuário também tem a opção de enviar o documento por e-mail ou pelo aplicativo, podendo anexar uma carta de apresentação que fica disponível no aplicativo.

Vale lembrar que a carta de apresentação é importante porque é uma maneira da empresa conhecer melhor o candidato.

Pages 

Por fim, vamos ao último aplicativo da lista. Essa aqui também é outra alternativa para fazer currículo grátis pelo celular com sistema operacional IOS. Esse aplicativo possui uma característica bastante parecida com o word.

No sistema do aplicativo você também pode selecionar um modelo de currículo e editar de acordo com a maneira que você acha mais agradável. 

Conclusão

Depois de realizar a leitura desse artigo, certamente você já sabe quais são as vantagens de fazer currículo grátis pelo celular, não é verdade? Então, tá esperando o que para preparar o seu currículo e entrar na disputa pela aquela vaga dos seus sonhos?

Não espere mais, guarde todas as dicas de aplicativos citados nesse conteúdo, escolha o que mais se adequa a você e comece agora mesmo. Lembre-se: o mercado de trabalho está em constante mudança, por isso é importante manter seu currículo sempre atualizado.

Você pode gostar também de

1 Comente

Douglas Santos de Souza Ribeiro 15 de setembro de 2022 - 11:57

Sou Douglas Santos, moro em Brás de Pina, tenho 24 anos e tenho 2 filhos. Formado no curso de Vigilante Patrimonial.

Sólidos conhecimentos em Vigilância Bancária; Vigilância de condomínio; Vigilância Hospitalar; Vigilância de Shopping; Operador de sistema eletrônico de segurança (CFTV). Incluindo controle de acesso e centrais de alarme. e extensão para Grandes eventos GE

Acredito que meu perfil é compatível com a vaga de Vigilante e envio o meu currículo em PDF para análise.

Estou a disposição para mais esclarecimentos.

Att;

Douglas Santos.
(21) 96939-0936.Recem formado dia do vencimento da ATA 24/05/2024

Resposta

Deixe um comentário