Home Recrutamento e Seleção Como a Reachr te ajuda a contratar profissionais de TI

Como a Reachr te ajuda a contratar profissionais de TI

por Marcelo Braga
equipe de recrutadores analisando como contratar profissionais em ti

A área de tecnologia vem se tornando cada vez mais importante em empresas de todos os segmentos e tamanhos. Mas a alta demanda por profissionais qualificados enfrenta um desafio tão grande quanto: contratar profissionais de TI identificando os talentos de perfil e habilidades ideais para as vagas.

Assim, contar com ajuda para essa missão é fundamental para ser bem sucedido nela. E é para isso que o seu negócio pode contar com a Reachr. Neste artigo, mostramos porque é difícil contratar profissionais em TI e como te ajudamos a resolver esse problema:

Por que é tão complicado ser bem-sucedido ao contratar profissionais de TI?

Há muitas questões que tornam a contratação de profissionais de TI um verdadeiro desafio: O mercado de talentos em TI no país vem sofrendo com grande escassez de profissionais qualificados. Para piorar o cenário, as empresas locais ainda disputam esses poucos talentos disponíveis com empresas estrangeiras, que pagam em dólar.

Além do desafio da escassez, existem outras preocupações que os recrutadores precisam levar em consideração:

  • Identificar e avaliar o perfil de cada candidato;
  • Administrar prazos e melhorar os processos de recrutamento;
  • Reduzir os custos e tempo que ele gasta no processo;
  • Lidar com as mudanças constantes apontadas pelos gestores das vagas.

É importante que o profissional de RH esteja preparado para encarar um mercado difícil. Assim, a figura do tech recruiter, especializado em recrutar profissionais de TI, se tornou uma tendência para o futuro do setor.
Dessa forma, capacitar-se em tecnologia para conseguir recrutar esses talentos tem sido um requisito cada vez mais desejado pelas empresas.

Como a Reachr ajuda sua empresa a contratar profissionais de TI

 Sabemos a importância de recrutar candidatos altamente qualificados e também conhecemos as dificuldades em contratar profissionais de TI. Por isso , desenvolvemos um projeto voltado a um único objetivo: Facilitar sua vida na hora de recrutar neste concorrido mercado.

Veja alguma das vantagens que a Reachr oferece para te ajudar a contratar profissionais de TI:

  • Seleção assertiva explorando toda a tecnologia da plataforma: inteligência artificial para otimizar a avaliação, velocidade e ampla captação de candidatos
  • Conteúdos para ajudar a melhorar sua capacitação em tecnologia através de parcerias com a Alura, Resilia e CeCyber
  • Processo facilitado: redução da complexidade para atrair e selecionar os candidatos que realmente têm a ver com a cultura da empresa.
  • Contamos com mais de 140.000 currículos de profissionais de TI cadastrados, além de listas de candidatos pré-avaliados, para conectar a empresa com o colaborador ideal de forma eficiente.
  • Aumento da credibilidade ao melhorar a comunicação de feedbacks.

Contratar profissionais de TI é uma verdadeira batalha e as empresas que desejam ser competitivas nessa luta não devem ficar para trás: aposte já em um processo inteligente para dar mais autonomia aos recrutadores, ganhar tempo e economizar dinheiro.

Você pode gostar também de

Deixe um comentário